Por que eu evito polêmica dev

JB

Jean Bauer / October 05, 2020

2 min read

|

Existe um fenômeno recorrente que notei na comunidade dev no Twitter:

  1. Pessoa posta polêmica
  2. Pessoas interagem direta e indiretamente
  3. Pessoa criadora acaba ganhando mais followers e aumenta seu raio de alcance para as próximas

(repete)

Exemplo que vi acontecer ainda esta semana:#

1

3

Por que eu evito

Não que eu evite tanto, afinal aqui estou propagando também... enfim ela, a hiprocrisia.

Mas eu tento evitar por não saber qual é o melhor jeito de lidar. Não vejo nada de útil ser gerado a não ser ódio gratuito e recompensas a quem criou. Por vezes vi discussões em que participantes interpretaram algo que não foi a inteção de quem criou (aquele tweet curto ambíguo), a partir dai é só Celso Portiolli e o pau torando na timeline. Não se tem diálogo, somente debate.

Ao mesmo tempo que ignorar não me parece a melhor saída visto que também não há diálogo.

E, sim, estes acontecimentos não são algo isolado da comunidade dev:

Cada um, cada um

Antes que isso, de alguma maneira, possa fomentar algo diferente de reflexão: cada um faz o que quiser, se você gosta deste tipo de polêmicas: tá tudo certo, vida que segue 😌

Twitter

·

Github